Com mais investimentos na educação, Anápolis vira destaque nacional e supera capitais

Até o final do ano ainda haverá a modernização de mais unidades escolares pelo programa 'Escola Nova'

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Dados do relatório Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), colocaram a educação em Anápolis mais uma vez em evidência.

Em toda a região Centro-Oeste, o município foi o segundo, no ano de 2017,  que mais aumentou os investimentos na área.

O percentual de 9% só fica atrás da cidade mato-grossense Várzea Grande, que teve alta de 14,9%. Na lanterna, estão as capitais Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia que declinaram os investimentos, respectivamente, em: 12%; 3,6%; e 0,9%.

Ainda segundo a publicação, a média anual de investimento por aluno feita pela Prefeitura de Anápolis foi de R$ 7.833,96. Um dos reflexos desse montante é o desempenho do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As turmas de 5º ano do ensino fundamental superaram a pontuação de 5,7, estabelecida para 2017, e alcançaram um total 6,3.

“A melhor maneira de se construir um futuro mais justo para todos é colocar a educação como prioridade de investimentos”, salienta o secretário Alex Martins.

Segundo a Prefeitura, além da valorização dos mais de quatro mil professores da rede, está previsto até o final deste ano a modernização das estruturas físicas de mais unidades escolares pelo programa Escola Nova.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias