Após descoberta da PM, presídios de Anápolis terão segurança reforçada para o carnaval

Situação deixou autoridades em alerta e moradores tiveram até de abandonar as próprias casas

Da Redação Da Redação -

Foram detonados em uma área rural de Anápolis os explosivos encontrados na segunda-feira (25) em um lote no Residencial das Flores, região Nordeste da cidade.

Para a surpresa do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que foi acionado para auxiliar a Polícia Militar na operação, haviam 36kg de dinamites escondidas no local. A previsão inicial é que teriam aproximadamente dez.

Para a remoção dos artefatos, todos os vizinhos tiveram de deixar as próprias casas, pois caso acontecesse alguma explosão, o material seria capaz de destruir grande parte dos imóveis próximos.

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda contou que. por enquanto, a principal suspeita é que as dinamites seriam usadas para cometer roubos e até mesmo explodir presídios.

“Pela quantidade, os explosivos não seriam usados só para explosão de caixas eletrônicos. Poderia ser para explodir presídios e resgatar presos. E suspeitamos que eles pudesse agir no carnaval. Com isso, já mandamos reforçar a segurança nas unidades”, disse ao G1.

Ainda segundo Rodney, a grande dificuldade da investigação será descobrir a quem os explosivos pertenciam e como os criminosos tiveram acesso a eles.

“Quero me reunir com o Exército para ver de onde estão saindo esses explosivos, como está a fiscalização e o que pode ser feito. Nos últimos meses encontramos quadrilhas com grande quantidade de explosivos”, afirmou.

O caso já está sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Como trabalhador encontrou cerca de 10kg de dinamites em Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias