Há exato um ano falecia a radialista e vereadora Vilma Rodrigues

Câmara Municipal inaugurou galeria que destaca a produtiva atuação dela mesmo em pouco tempo de mandato

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

No dia 14 de março de 2018 a população de Anápolis perdia uma das personalidades mais marcantes da política local recente.

Pedagoga, radialista e vereadora de primeiro mandado campeã de votos, Vilma Rodrigues estava prestes a completar 58 anos quando a morte dela por falência múltipla dos órgãos foi confirmada pelo Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

Poucos meses antes, a parlamentar descobriu que estava com um câncer na cabeça e preferiu ser submetida ao procedimento cirúrgico para remoção do tumor maligno em solo goiano.

O velório de Vilma Rodrigues, na Paróquia Santana, no Centro de Anápolis, levou milhares de pessoas ao local. O enterro, também sob forte comoção, ocorreu no cemitério do distrito de Interlândia, como ela desejava.

Legado

Durante o breve mandato, a Vilma Rodrigues conseguiu aprovar a criação de uma creche para idosos, agenda reivindicada por ela e o filho, Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia dos Idosos e Deficientes.

Vilma Rodrigues, vereadora pelo PSC. (Foto: Divulgação)

Também foi a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.

A última entrevista de Vilma Rodrigues foi dada ao Te Amo Anápolis, no quadro Gente da Cidade, que homenageou Manoel Vanderic.

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/1362942293834871/

“Ele é tudo e muito mais do que eu gostaria de ser e não consegui”, disse sobre o filho, em depoimento aos repórteres Rafaella Soares e Denilson Boaventura.

Galeria

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Anápolis inaugurou a Galeria Vilma Rodrigues.

Conforme a casa legislativa, a homenagem é um reconhecimento pela atuação da vereadora mesmo em pouco tempo de mandato.

“É o mínimo que podemos fazer para documentar a memória da nossa saudosa Vilma Rodrigues. Aprendemos muito com ela, principalmente sobre amor ao próximo e importância de levar a vida com espírito solidário”, disse Leandro Ribeiro, presidente da Câmara.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias