Festa cultural termina com polícia e vira polêmica em Anápolis

Cerca de 600 pessoas participaram e seis viaturas teriam se mobilizado para ir no local

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi realizado no último sábado (06) em Anápolis o Evento Sem Nome, na Rua Antônio de Souza Ramos, no bairro Jundiaí. Apesar de estar na 4ª edição, a festa terminou de uma forma nada convencional e virou motivo de polêmica nas redes sociais.

Barbara Clemonez de Abreu, uma das organizadoras, explicou que tudo foi programado para terminar às 22h, mas todos foram obrigados a voltar para casa mais cedo.

“O evento contava com um palco aberto para receber artistas. Ele foi iniciado às 18h e interrompido assim que os policiais chegaram para averiguar uma denuncia de pertubação do sossego. Por volta das 21h, eles pediram para entrar e tirar fotos. Nós autorizamos e obtivemos denuncias de artistas de que haviam policiais debochando da arte deles. Eles não acharam nada lá dentro e se retiraram. Ao final eu tive de assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e evacuar todo o evento”, disse Bárbara.

Pelo Twitter, a jovem, que também comemorava seu aniversário de 18 anos, relatou que a festa contou com a participação de cerca de 600 pessoas e seis viaturas teriam se mobilizado para ir no local.

Através da publicação no microblog, vários outros jovens também aproveitaram para deixar mensagens de apoio e demonstrar descontentamento com a forma em que tudo aconteceu.

A reportagem do Portal 6 procurou a Polícia Militar, que afirmou ter sido acionada por uma perturbação de sossego e, ao constatar o fato, registrou o TCO e apenas orientou que o som fosse desligado.

O caso não precisou ser encaminhado à Central de Flagrantes e nenhuma multa foi aplicada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.