Todos os professores de Goiás podem se vacinar gratuitamente contra a gripe

Também fazem parte do grupo prioritário crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, idosos e outras categorias

Da Redação Da Redação -

Professores das redes pública, particular e filantrópica, policiais civis, militares, bombeiros e o pessoal da ativa das Forças Armadas estão convocados a se dirigirem, a partir desta segunda-feira (13), até um dos mais de 900 postos de saúde de todo o Estado de Goiás.

Último levantamento da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) revelou que Goiás ocupa a quarta colocação no País na quantidade de pessoas vacinadas, atrás apenas do Amazonas, Amapá e Espírito Santo. Em Goiás, já foram aplicadas 1.101.527 doses da vacina, o que representa 59% do total de pessoas a serem vacinadas (1.862.979).

Mesmo considerando satisfatória a posição de Goiás do ranking nacional da vacinação, a coordenadora de ações de imunização da Gerência de Imunizações e Rede de Frio da SES-GO, Joice Dorneles, faz um alerta aos integrantes de todos os grupos prioritários para que não deixem de se vacinar. A campanha prossegue até o dia 31 de maio.

Além dos professores, policiais e militares, também integram os grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos (pessoas com 60 anos ou mais), portadores de doenças crônicas, indígenas, população privada da liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Joice Dorneles destaca que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É altamente transmissível e sujeita a se transformar em epidemias sazonais. “A vacina reduz as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, acentua.

Veja onde estão os postos de vacinação em Anápolis

UBS Munir Calixto
UBS Calixtolândia
UBS Viviam Parque
UBS  São José / Jardim Petrópolis
UBS Jardim Suíço
UBS Vila Fabril
UBS Bandeiras
UBS Recanto do Sol
Unidade Parque Iracema
UBS Arco Íris
UBS Arco Verde
UBS Bairro de Lourdes
UBS Jardim Guanabara
UBS São Carlos
UBS Santo Antônio
UBS JK
Unidade Vila União
Unidade Jundiaí

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade