Apoiadores de Bolsonaro em Anápolis também vão às ruas defender o governo
Iniciativa tem sido apontada como uma resposta a mobilização ocorrida no último dia 15

Marcado para o próximo 26 de maio, o ato nacional pró-governo Jair Bolsonaro (PSL) também conta com Anápolis entre os municípios participantes.
A Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, foi o local escolhido para a mobilização – que tem previsão de início a partir das 15h.
Contra o chamado Centrão, bloco de partidos políticos que não tem uma orientação ideológica específica, os manifestantes também demonstrarão apoio ao pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Medida Provisória 870 (da Reforma Administrativa) e a Reforma da Previdência.
Leia também
- Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro em pronunciamento do 7/9
- Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
Ao contrário dos protestos que pediam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, à época do governo petista, esse não ganhou adesão do Vem Pra Rua, MBL e Nas Ruas, principais grupos que lideraram as manifestações no país.
A iniciativa de ir às ruas em 26 de maio tem sido apontada como uma resposta a mobilização do último dia 15, organizada por estudantes e movimentos sociais. Eles também programaram um novo ato para o dia 30.