Roberto faz defesa de seu governo e diz que não ficará mais calado contra ataques

Desabafo feito na prestação de contas na Câmara foi compartilhado pelo prefeito nas redes sociais e gerou reações

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Repercute nas redes sociais nas últimas horas o desabafo feito pelo prefeito Roberto Naves (PTB) recentemente na Câmara Municipal, durante a prestação das contas do primeiro bimestre de 2019.

Mesmo sem citá-la nominalmente, Roberto subiu o tom contra a oposição e usou a oportunidade para demonstrar que passará a ser mais contundente na defesa de seu governo.

“Durante os dois primeiros anos do nosso mandato, ficamos calados diante de situações absurdas que herdamos das administrações passadas. Fizemos isto por entender que não fomos eleitos para reclamar, e sim para trabalhar e resolver os problemas”, escreveu no Facebook.

https://www.facebook.com/oficialrobertonaves/videos/vb.1729080530702072/633277760522646/?type=2&theater

Mais contundência por parte do prefeito agradou, mas também não faltou cobrança.

“Parabéns senhor prefeito. Mas não se esqueça da creche do idoso. Até hoje nem uma parede foi erguida. Isso já faz meses. Coloca o secretário de obras pra ver isso”, disse um seguidor.

“Prefeito, mais uma vez estou batendo na mesma tecla: cadê contratação dos agentes de endemias?”, cobrou outra.

É uma questão de responsabilidade. Passamos um momento de grande crise no país e isso afetou também diretamente os municípios. Em breve, a Prefeitura terá condições de voltar a contratar efetivos. Por mim, chamava os concursados, mas é preciso ter responsabilidade financeira para que o município não sofra de novo a crise que estava quando assumimos o mandato em 2016″, respondeu o perfil de Roberto.

Obras na saúde

Área mais controversa de qualquer gestão, a saúde recebeu mais investimentos no município e foi reestruturada para aumentar quantidade de horas de funcionamento nas regiões periféricas da cidade. A UPA Pediátrica, a primeira com esse perfil em toda a região Centro-Oeste, deve ser inaugurada em julho. A ordem de serviço para iniciar a obra da UPA Norte, no Jardim Progresso, é esperada para os próximos dias. Já o novo Hospital Municipal, com capacidade para mais de 100 leitos, está em fase de elaboração de projeto e com recursos garantidos para execução.

“É muita coisa tudo o que está sendo feito e que deve ser entregue antes do governo terminar, mas as dificuldades de explicar isso didaticamente para população, somado aos receios de enfrentamento direto com o PT, deixou a gestão um pouco refém… Fora os ataques comprados, que vem do esgoto de grupos do Facebook. Quando interdita um local sem condições de funcionamento para reformar, eles vão e dizem que fechou por maldade”, reservou um vereador, considerado “da paz”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias