De escola pública, estudante de Anápolis vence concurso nacional de desenho

Resultado foi divulgado com destaque pelo Governo Federal e o garotinho receberá prêmio

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O grande vencedor do concurso para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019) é de Anápolis. Trata-se do pequeno Victor Fellipe Souza Silva da Escola Municipal Clóvis Guerra, instalada na grande Vila Jaiara.

O estudante, do 7º ano, sob orientação coordenadora pedagógica da instituição, Divina Aparecida Alves Lisboa, fez um desenho que primeiro foi aprovado em uma comissão técnica e logo depois obteve 36,1% dos 16.129 votos de populares.

A produção artística, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), servirá de base para a criação de toda a identidade visual da SNCT 2019.

Como prêmio, Victor Fellipe Souza Silva receberá os créditos pelo desenho e ainda viajará para o evento, previsto para ocorrer em Brasília (DF) entre 21 a 27 de outubro, com todas as despesas custeadas pelo Governo Federal.

Na manhã desta terça-feira (25), o coordenador-geral de popularização da ciência do MCTIC, Ivo Leite Filho, desembarca na Escola Municipal Clovis Guerra para conhecer o estudante e a unidade de ensino. Autoridades locais, incluindo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, também devem estar na presentes na instituição.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Em sua 16ª edição a SNCT  tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

“A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema”, informa o site do evento.

O tema escolhido para este ano foi Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Coordenada pelo MCTIC, a SNCT conta com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, universidades e estados e municípios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias