Com o melhor da cultural local, festival movimenta final de semana em Anápolis

Programação conta com diversos estilos, praça de alimentação, espaço infantil e feira de livros. Entrada é gratuita

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Expressão Cultural 2019 começou na tarde deste sábado (29) e segue até às 23h deste domingo (30) na Praça Dom Emanuel, em Anápolis. A realização é do Estúdio Elive e Prestasom e o investimento é do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio do Conselho Municipal de Cultura.

O evento traz neste ano, uma abordagem à luta pelo direito a diversidade, a arte e a manifestação artística no país. A programação conta com diversos estilos musicais que serão integrados com performances artísticas de circo, teatro, dança, artes plásticas e poesia. São músicos que tem atuado nos palcos anapolinos e de outros estados entre repertórios autorais e interpretações de grandes nomes da música de vários estilos.

“Trabalhamos em dois focos, o primeiro é o trabalho autoral dos grupos e o segundo dar visibilidade e espaço para as expressões artísticas que buscam por espaço na cidade”, aponta o músico e designer gráfico, Luis Feitoza, que faz parte da coordenação do evento.

Um dos destaques desta edição é uma vertente de atrações voltadas ao público infantil, que é o projeto Casquinha, do grupo Cascavelvet. Este projeto especial da Banda goianiense dialoga as cantigas e parlendas conhecidas pelo criançada com clássicos do rock, MPB, Pop, Reagge e Blues.

Além de uma praça de alimentação com cardápio vasto e um espaço especial com brinquedos para a diversão do público infantil, o Expressão Cultural 2019 também conta com uma feira de livros, com mais de 600 títulos e preço único de R$ 10. O evento, que tem entrada gratuita, também está sendo transmitido no Youtube.

Confira a programação

29 de junho – A partir das 15h
Almir Pessoa
Riso do Abismo
Búfalo no Laranjal
Oréganos
Project-1
Projeto Casquinha (Cascavelvet)
Priscilla Santana

30 de junho – A partir das 15h
Terra Incógnita
Robbie Lanne e a Gig Magia
Victor Telles
Monos
Os Cabras de Bigode
Forró Asa Branca
NDK
Casa do HipHop

*Nos dois dias, em diferentes momentos, serão apresentadas as performances artísticas da Cia Boca do Lixo (Circo), Escola de Circo de Anápolis (Circo), Cia. Volta Seca (Circo), Talissa (Poesia), Einstein (Poesia), Fellipe Evangelista (Poesia), Bangin (Poesia), Myriam Marques (Poesia), Maria Eduarda & Lillyh El Johari (Dança), Yanomani (Artes Visuais) e outros.

Em tempo

A última edição do Expressão Cultural, em 2017, foi realizada durante três dias a partir de uma iniciativa conjunta de artistas, empresas e produtores culturais. O evento apresentou 40 atrações e, segundo a organização do evento, a presença de um público de cerca de 3 mil pessoas, na Praça Abílio Wolney.

“Vemos que o Fundo desempenha um papel importantíssimo quando estimula a profissionalização do setor, sem perder o caráter autoral e construtivo da cultura”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias