Portal 6

Massa de ar polar está chegando em Anápolis e derrubará mais a temperatura

(Foto: Danilo Boaventura)

Climatempo estima frio extremamente rigoroso para cidade no próximo domingo (07)

A massa de ar polar que derrubou a temperatura no Sul do Brasil segue avançando para outros estados e deve chegar a Goiás na quinta-feira (04).

Em Anápolis, o tempo ameno sentido em junho deve dar lugar aos dias mais frios do ano. Pelo menos é o que prevê os principais institutos de meteorologia do país, como o Climatempo, que estima uma mínima de 5º C para o domingo (07).

Os dias seguintes continuarão obrigando as pessoas a tirar o casado do armário, já que a máxima não deve passar de 24º C.

Cautela

Professor de Agrometeorologia na UniEvangélica, Elson Antunes conversou com a reportagem do Portal 6 e pontua que aferições mais recentes mostram que a temperatura realmente deve cair na cidade, mas não nas proporções estimadas por muitos sites especializados.

“Aqui na nossa região o frio não deve ser tão forte como na região Sul do estado e deve ser sentido mais durante a madrugada. Já as chances de precipitação (chuva) são remotas, chegam a próximo de zero”.

Segundo ele, a menor temperatura em Anápolis deve ficar próxima de 14º C.

Esse, no entanto, pode ser o último período de temperaturas mais baixas em Anápolis, já que de agosto em diante as máximas tendem a ficar acima dos 30º C  com baixa umidade.

Quer comentar?

Comentários

Arraiana 2019

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.