Portal 6

Explosão é vista em substação da Enel em Anápolis e bairros ficam sem energia

Queda da eletricidade afetou comércio e, sobretudo, o trânsito no Centro e Jaiara

Uma possível explosão na subestação da Enel em Anápolis, localizada no Jardim das Américas, deixou os bairros das regiões Norte, Nordeste e Central sem energia elétrica, das 08h30 até o início da tarde desta quinta-feira (04).

“Foi barulho bem alto, tipo descarga elétrica continuo, por uns cinco segundos, com aquele clarão seguido de estrondos”, relatou o técnico em eletrotécnica Paulo Henrique Sobrinho, de 28 anos, à reportagem do Portal 6.

Em atualização de nota, feita às 14h17 à redação do Portal 6, a Enel informou que “o fornecimento de energia foi integralmente normalizado”.

(Foto: Reprodução)

Sobre o que gerou o problema, a companhia disse apenas que “uma falha em um dos equipamentos da Subestação Anápolis afetou o serviço em parte do município” e acrescentou “que equipes continuam trabalhando para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento”.

Trânsito lento

A falta de eletricidade afetou o comércio e o trânsito de regiões de grande fluxo de pessoas, como o Centro de Anápolis e a Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara.

Segundo o diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Fernando Cunha, os semáfaros ficaram apagados em toda a área em que faltou energia.

Agentes da autarquia tiveram de se deslocar aos pontos mais críticos para evitar mais transtornos.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.