Criminalidade cai incríveis 65% e mostra que Anápolis está mais segura

Dados foram divulgados pelas polícias Militar e Civil. Implantação da Força Tática tem mostrado efetividade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Anápolis de hoje está mais segura que a Anápolis do ano passado. Somente entre janeiro e junho, a redução do número de ocorrências registradas na cidade foi de mais de 65%, comparada ao mesmo período de 2018.

Conforme levantamento das polícias Militar e Civil, o roubo de cargas, por exemplo, passou de 14 registros no primeiro semestre do ano passado para apenas uma ocorrência em 2019.

Outro indicador que chama atenção é o de furtos e roubos a transeuntes, com redução de 68,38%. Houve ainda queda em todos os tipos de ocorrências. Veja no quadro abaixo:

(Dados: Polícias Militar e Civil)

Uma medida que tem mostrado efetividade para a redução na criminalidade em Anápolis é a implantação da Força Tática Municipal pela Prefeitura e Polícia Militar (PM).

Contando com mais de 30 agentes, que se dividem em dez caminhonetes, a corporação realiza policiamento ostensivo e preventivo nos quatro cantos da cidade desde o final do ano passado.

“Não adianta agirmos separadamente, porque todos nós trabalhamos em prol da população. Agora temos esse reforço nos locais com mais incidência de crimes. Onde a polícia chega, o bandido vai embora”, garante o prefeito Roberto Naves.

Na parceria, a PM disponibiliza o efetivo e a Prefeitura entra com os veículos, combustível, manutenção e ainda paga o banco de horas dos policiais. Além disso, o Observatório Municipal de Segurança Pública trabalha de forma integrada, fornecendo as informações necessárias para a atuação eficiente das equipes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias