Está em estudo o novo reajuste do transporte coletivo em Anápolis

Legalmente, Urban pode fazer solicitação do aumento todos os anos no mês de julho

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Já está sendo analisado o pedido da Urban a cerca do aumento da tarifa do transporte coletivo em Anápolis, que pode ser legalmente solicitado todos os anos em julho – mês em que foi assinado o contrato que deu à empresa o poder de operação na cidade.

Diretor jurídico do Grupo São José do Tocantins e dono da Urban, Carlos Leão contou ao Portal 6 que a Prefeitura já montou a comissão responsável por definir em quanto o valor poderá subir.

“A Prefeitura instaurou a comissão e é o pessoal que faz o levantamento da evolução dos custos para depois chegar ao preço ideal. Por enquanto não temos nada”, disse.

Durante esta análise, a comissão deverá levar em consideração algumas coisas importantes relacionadas ao último ano, como por exemplo a inflação, o salário dos funcionários e o preço do diesel.

Agora, a expectativa da Urban é que o processo seja agilizado, pois o reajuste deveria começar a vigorar ainda em julho e o mês já está próximo do fim.

“Ao nosso entender já está passando da hora [de concluir os estudos]. Já teria que ter concluído, uma vez contrato prevê o reajuste em julho, mas não tem data específica ainda para o resultado”, afirmou.

A reportagem do Portal 6 também procurou a Prefeitura de Anápolis, que informou que a última reunião para discutir o assunto foi feita na semana passada e envolveu a Urban, a comissão e os vereadores da cidade.

Todo o procedimento, no entanto, estaria correndo no tempo esperado, pois a comissão tem até o dia 31 de julho para apresentar o novo valor da passagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias