Roberto acredita que o Arraiana virará tradição e explica ausência do pop rock

Abertura do evento contou com missa campal e show do Padre Alessandro

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O primeiro dia do Arraiana 2019 levou cerca de sete mil pessoas ao Estádio Jonas Duarte e a Prefeitura de Anápolis já arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos, que serão destinadas à instituições filantrópicas e famílias carentes.

Segundo o prefeito Roberto Naves (PTB), o evento é importante não só para promover justiça social e diversão, mas também para aquecer a economia local.

Ao Portal 6, ele afirmou ter orgulho de ver ‘tantas pessoas trabalhando para ajudar outras’, disse não estar preocupado com a manutenção da festa quando deixar a gestão, mas fez uma aposta.

“Essa é uma festa da população, que vai se tornar uma grande tradição e acontecer por décadas e mais décadas em Anápolis”, vaticinou.

Questionado sobre os artistas escolhidos, o chefe do Executivo Municipal explicou que a programação é feita conforme a disponibilidade de agenda dos artistas, além do orçamento da Prefeitura.

“Tentamos trazer pop e rock, mas a grande dificuldade é que todos que compõem as bandas só fazem translado de avião, enquanto as equipes dos sertanejos vêm de ônibus próprio e isso barateia muito [o custo]. Mas ainda temos como sonho trazer uma Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest e tantos outros que [também] sou fã”.

[Best_Wordpress_Gallery id=”72″ gal_title=”Padre”]

Missa e show

O Arraiana começou com uma Missa Campal ministrada pelo bispo da Diocese de Anápolis Dom João Wilk e, em seguida, contou uma apresentação de pouco mais de duas horas do Padre Alessandro Campos.

Considerado o “padre sertanejo do Brasil”, o religioso interpretou músicas da própria carreira e também de outros nomes nacionais, como  O que é que eu sou sem Jesus?, No dia em que eu saí de casa e As mocinhas da cidade.

Além das canções e piadas leves, que arrancaram risos do público, Alessandro separou um momento para pregar e dizer que tem um grande carinho por Anápolis.

Ele também recebeu fãs, ganhou presentes e conseguiu animar a plateia. Tanto que vários casais foram vistos dançando durante a apresentação.

Nesta quarta-feira (31), dia em que Anápolis completa seus 112 anos, a atração principal do Arraiana ficará por conta dos aclamados Chitãozinho e Chororó.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias