Três governadores anapolinos foram homenageados na Câmara, mas faltou prefeita

Noite, que terminou com jantar de gala para políticos e empresários locais, também mobilizou fortemente a Polícia Militar

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Mais de 20 viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas no início da noite desta terça-feira (06) nos arredores da Câmara Municipal de Anápolis, na Vila Santana, região Central da cidade.

Quem passava próximo ao local estranhava a quantidade de pessoas e, sobretudo, os trajes usados pela maioria dos convidados.

A ocasião, no entanto, realmente era especial e justifica o reforço na segurança. Três governadores anapolinos, que atualmente governam Goiás (Ronaldo Caiado/DEM), Roraima (Antonio Denarium/PSL) e Mato Grosso (Mauro Mendes/ DEM) eram esperados para receber o título de ‘Cidadão Benemérito da Comunidade’.

Proposta pelo vereador Lisieux Borges, que é do PT, a honraria, segundo a assessoria de comunicação da Câmara, serve para homenagear “pessoas que nasceram em Anápolis, que prestaram serviços à cidade ou que promovam positivamente a cidade em sua área de atuação onde estiverem”.

Após o evento, os três governadores – e um séquito de politicos e empresários – foram participar de um jantar de gala oferecido pelo Escritório Naves, no Bento, restaurante badalado que fica nas dependências do Park Imperial Hotel, no bairro Jundiaí.

Faltou ela

Regada a comida requintada, a noite terminaria apenas com um lamento, que segundo um ascentente político que estava no local “pode ser plenamente corrigível com outra iniciativa da Câmara”.

É que a atual prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, também é anapolina, mas ficou de fora da homenagem.

“Lá ela está bem popular. Substitiu o colombiano [Carlos Amasta] no cargo. Dizem que está conseguindo fazer um bom governo e deve se reeleger. Tem futuro”, comentou com a reportagem.

“Que fique por lá, então”, emendou brincando.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias