Portal 6

Em Portugal, jovem de Anápolis mais uma vez se destaca e vence competição de dança

(Foto: Arquivo Pessoal)

Para chegar até aí, estudante teve que batalhar muito e chegou até a lavar banheiros. Mas nunca desistiu dos sonhos

No Aveiro Dance Festival, tradicional em Portugal e uma das principais competições do gênero no mundo, o anapolino Yuri Anthony Damas Matias, de 21 anos, conseguiu 1° lugar no solo de jazz e 2° no solo de contemporâneo.

Resultado de muita dedicação e esforço para o jovem, que é estudante de licenciatura em Dança na Universidade Federal de Goiás (UFG). Hoje integrante do ballet Zulma Emrich, Yuri Anthony também já participou de festivais em Catalão (GO), Taguatinga (DF), Curvelo (MG), São Paulo (SP) e Franca (SP).

Foi nesse último, no interior paulista, que ele venceu como bailarino revelação e foi indicado para o festival em Portugal. Para chegar até aí, contudo, o jovem batalhou muito. Desde pequeno tinha o talento para a dança, mas somente aos 15 anos teve autonomia para correr atrás do sonho.

“[À época] ganhei uma bolsa numa escola daqui de Anápolis e lá eu tinha que fazer alguns serviços gerais como lavar os banheiros para pagar as mensalidades”, disse em entrevista no mês de abril ao Te Amo Anápolis, site entretenimento parceiro do Portal 6.

(Foto: Reprodução)

O Aveiro Dance Festival custeou a hospedagem de Yuri Anthony no município homônimo durante a competição. As passagens aéreas, no entanto, não estavam inclusas e, por meio de uma vaquinha online, ele conseguiu arrecadar R$ 2.500 para viajar até o país lusitano.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.