População pode ajudar a definir como será o DAIA Municipal

Novo polo, na região Norte de Anápolis, terá como foco as empresas de base tecnológica

Da Redação Da Redação -

O Centro de Convenções sediou a primeira audiência pública sobre a criação do Distrito Industrial Municipal. Realizado pela Prefeitura de Anápolis, o encontro ocorreu nesta sexta-feira (30) durante a 1ª Expo Anápolis, e reuniu empresários, universidades, sociedade civil, além de representantes da Câmara Municipal.

A ideia, segundo a Administração Municipal, é construir um projeto de implantação e operação a partir da contribuição de todos os públicos de interesse.

E uma nova audiência pública está programada para 4 de setembro, próxima quarta-feira, às 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), onde será dada continuidade às discussões. O evento é aberto a toda comunidade, basta comparecer no horário, a participação é livre.

O projeto (PLC nº 21/2019) que autoriza a aquisição do espaço por meio de permuta foi aprovado na Câmara Municipal e aguarda sanção do prefeito Roberto Naves (PTB). No novo polo, o foco são as empresas de base tecnológica, que não geram resíduos ou qualquer tipo de efluente.

De acordo com a Prefeitura, ainda não é possível estimar a quantidade de empregos que serão gerados, mas a área na região Norte da cidade terá capacidade para abrigar mais de uma centena de empresas, que vão demandar mão de obra com alta qualificação.

Uma política municipal de incentivos para as empresas que ocuparão o novo espaço está sendo desenhada e deverá ser apresentada em breve.

(Foto: Reprodução)

Após recente anúncio do governo estadual, que realizou liberação imediata de uma área de 800 mil metros quadrados para a construção de indústrias no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), as expectativas para a região são as melhores, segundo o secretário municipal da Fazenda, Marcos Abrão (foto em destaque).

“Estamos nos preparando para um novo ciclo de crescimento do país, que a partir do momento que a atividade econômica se recuperar, nacionalmente, a cidade estará preparada para receber as novas empresas e investimentos”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias