Umidade do ar chega ao patamar mais crítico e Anápolis recebe novo alerta do Inmet

Segundo o órgão, "estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional" na cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inment) emitiu alerta vermelho, que representa “grande perigo”, para esta quinta-feira (05) e os próximos dias em Anápolis.

Esse sinal é o último da escala feita pelo órgão ligado ao Ministério da Agricultura para mensurar os efeitos do clima e do tempo em todo o país.

Segundo o Inment, devido à umidade relativa do ar na região central de Goiás ter reduzido ao patamar inferior a 12%, “estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional” na cidade, cujos efeitos trazem “grande risco de incêndios florestais e à saúde (doenças pulmonares, dores de cabeça e etc)”.

Por isso, além de evitar o Sol nas nas horas mais quentes do dia, também é recomendado tomar bastante líquido, usar umidificador de ambientes e evitar atividades físicas.

Temperatura

Enquanto a umidade diminui em Anápolis, o calor só aumenta. Prova disso é que os termômetros estão registrando médias entre 33ºC  e 35º C de máxima.

Nem mesmo as noites, que costumam ser frias na cidade, estão registrando tempertaturas abaixo de 20º C.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias