Juiz concede liberdade para professor de Anápolis que descumpriu ordem dele

Homem tem passagem até por estupro de menor e prometeu matar ex-namorada, que tem uma bebê pequena e está desesperada

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O professor de dança Rubens Xavier de Souza, de 33 anos, deverá andar livre pelas ruas de Anápolis ainda nesta terça-feira (10), após ter alvará de soltura concedido durante uma audiência de custódia com o juiz Ricardo Silveira Dourado.

Ele havia sido preso por descumprir a medida protetiva, concedida pelo mesmo magistrado, que o impedia de se aproximar de uma moradora do Residencial Gabriela, na região Leste.

Vítima de agressões físicas e ameças de morte, a mulher tem uma filha de dois anos e cinco meses anos com Rubens e divide a guarda da criança com ele.

Na última segunda-feira (09), a Polícia Militar (PM) foi acionada pela mulher através do WhatsApp após o agressor tentar invadir a casa dela. Essa, como mostra o pedido de socorro ao qual a reportagem teve acesso, não era a primeira vez.

[Best_Wordpress_Gallery id=”89″ gal_title=”caso rubens”]

Passado criminoso

Não são poucos os antecedentes criminais e processos que o professor de dança responde na Justiça. O Portal 6 apurou que em 2016 ele foi preso por ameaçar de morte uma outra ex-namorada após descobrir que ela havia começado outro relacionamento amoroso.

Em 2011, Rubens foi autuado duas vezes por ameaça (sendo uma contra o próprio pai), injúria e estupro contra menor de idade.

Jurada de morte

Mesmo com tantas passagens, a vítima mais recente do professor de dança não consegue entender como ele pode ficar livre. Ela tem 33 anos e afirma estar com medo, já que ele jurou acabar com a vida dela se algum dia denunciasse as agressões que já sofreu.

“O cara tem três medidas protetivas, vários boletins de ocorrência e ainda soltam. Meu filho tem a escola e eu tenho um trabalho e faço faculdade. Vou ter que largar toda minha vida e sair fugida”, lamentou.

Sem saber a exata hora em que Rubens deixará a cadeia, a vítima decidiu buscar ajuda em um abrigo público, onde ficará acolhida enquanto tenta encontrar uma maneira segura de seguir a vida com o bebê.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias