Histórica, Praça Americano do Brasil está reformada e aberta à população

Local, que abriga o Mirage e a Biblioteca Municipal, promete voltar a ter protagonismo no papel de equipamento para passeio e momentos de lazer

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Este sábado (14) ficou marcado na história da Praça Americano do Brasil, ou somente Praça do Avião, como é chamado o espaço instalado na região Central de Anápolis. É que o cantinho foi revitalizado e entregue de volta à população pelo prefeito Roberto Naves (PTB).

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, transformou por inteiro o local. “Reforma perfeita em todos os sentidos, coisa de alguém que olha por todos. Para mim foi como ganhar na Mega-Sena sem nem jogar”, declarou emocionado Emival de Lima Soares, de 61 anos, que há 40 anos tem uma pastelaria na Praça.

Luís Alexandre Magalhães, de 40 anos, que levou todos os quatro filhos para passear acredita que o espaço voltará a ser uma referência para as famílias anapolinas, cumprindo o papel de equipamento para diversão e momentos de lazer.

“Acredito no trabalho do prefeito Roberto Naves e tinha certeza que a praça ficaria fantástica. Sou nascido e criado aqui e não via um trabalho assim tão bonito havia muito tempo”, disse o morador acompanhado dos pequenos Marco Aurélio, de 12; Ana Clara, de dez; Paulo Augusto, de oito; e Sofia, de cinco.

Para Roberto Naves, a entrega da Praça Americano do Brasil também representou um marco na história da cidade. O prefeito destacou a importância histórica do local e pontuou que essa obra só foi possível porque mesmo em meio à crise que vive o país a gestão planejou para que nenhuma área fosse deixada de lado em detrimento da outra.

“Só é importante nós estarmos aqui hoje porque a UPA Pediátrica está funcionando, porque a Força Tática está funcionando. Ou seja, não adianta ter praças como nós tínhamos antes  no passado e não termos condições de frequentar essas praças”, avaliou.

O gestor municipal lembrou que mesmo ainda não estando perfeita a saúde e segurança no município, por exemplo, está com melhor qualidade do que a servida em outrora. “[É por isso] que população vai poder frequentar a Praça Americano do Brasil pois hoje conta com as outras condições necessárias para se ter uma boa qualidade de vida”, elencou.

Jakson Charles, secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, falou da alegria de cumprir com mais um compromisso. “O prefeito Roberto nos fez o pedido para que voltássemos os olhos para os equipamentos públicos, para que fossem revitalizados, reconstruídos. Hoje entregamos uma praça totalmente nova e isso nos enche de orgulho”, comentou.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, o trabalho realizado na Praça Americano do Brasil incluiu a troca de todo o calçamento – cerca de 6 mil m² –, substituição dos meios-fios, instalação de novos bancos, de estruturas de madeira para a proteção de áreas plantadas, e de pergolados.

O histórico avião Mirage, que orna o espaço, também ganhou pintura, realizada pela Ala 2 (antiga Base Aérea), e proteção em madeira. Tanto o prédio da Biblioteca Municipal, quanto os dois quiosques que funcionam no local foram pintados com as cores da bandeira de Anápolis. Já a iluminação, foi modernizada com lâmpadas LED.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias