Com sensação térmica beirando 40º C, Anápolis teve o sábado mais quente do ano

Período tão quente exige uma série de cuidados por parte da população para manter a saúde em dia

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Imagem aérea de Anápolis, em um dia de calor. (Foto: Reprodução)

Morar em Anápolis não tem sido fácil para quem é fã de uma boa chuva. Até o fim do mês de julho, que a cidade passou por um frio intenso, a estiagem não incomodou tanto. Porém, a situação mudou nas últimas semanas.

Apesar de o inverno ainda não ter acabado, a temperatura aumentou bruscamente e derrubou a umidade de ar para níveis que até fazem mal para saúde.

A situação foi ainda pior neste sábado (21), o mais quente de 2019.

Os índices são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, que aferiu uma máxima de 36ºC com sensação térmica de 39º C.

Cuidados

Para suportar um período tão quente, é ideal tomar uma série de cuidados, como manter uma boa hidratação, alimentação saudável, além de contar com o auxílio de um umidificador ou toalha molhada para melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados.

“Quando estiver em casa, deixar o ambiente livre para a circulação de ar, bem limpo e sem a presença de objetos que acumulem poeira, como cortinas, carpetes e bichos de pelúcia”, aconselhou a pneumologista Valéria Martin.

Segundo a médica, evitar ter contato com a poluição também é fundamental, uma vez que a baixa umidade deixa as vias aéreas da narina ainda mais sensíveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias