Reajuste do transporte coletivo em Anápolis deverá ser anunciado ainda nesta semana

De acordo com estudo técnico feito pela Urban, passagem deveria custar R$4,69 na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A comissão responsável por fazer os estudos e análises que deverão instruir a decisão do Executivo Municipal a cerca do aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade apresentará o novo valor até a próxima sexta-feira (27).

Essa informação foi confirmada ao Portal 6 por Fabrício Lopes da Luz, que é presidente da comissão e está acompanhando todos os processos necessários para a alteração do preço da passagem.

Apesar de a Urban poder solicitar o aumento apenas em julho – mês que foi assinado o contrato que deu à empresa o poder de operação na cidade, as negociações tiveram início em 19 de maio.

No entanto, conforme Fabrício, a comissão passou todo este tempo aguardando receber os dados necessários, como custeio com colaboradores, motoristas e cobradores, fazer para fazer os cálculos.

“Agora estamos analisando todas as informações prestadas tanto pela empresa concessionária Urban, confrontando com as informações prestadas pela gestora do contrato CMTT”, afirmou.

A Urban, ainda conforme Fabrício, chegou a apresentar um estudo técnico em que o valor da passagem deveria aumentar para R$4,69.

A expectativa da comissão da Prefeitura de Anápolis, porém, é chegar a um valor justo e buscar a possibilidade de “implementar melhorias nos parâmetros operacionais, visando à melhoria dos indicadores da qualidade do transporte oferecido e a recomposição da equação financeira do contrato de forma mais benéfica ao usuário”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias