Portal 6

DAIA 2 já recebeu propostas de empresas antes mesmo de ser inaugurado

(Foto: Marcos Kennedy)

Espaço, que aguarda a transferência de titularidade para começar a demarcação dos lotes, começou a ser vistoriado

A área de 800 mil metros quadrados, próximo ao Aeroporto de Cargas e Ferrovia Norte-Sul, recebeu vistoria do deputado estadual Amilton Filho (SDD) nesta quarta-feira (02). Cedido pelo Governo de Goiás, o espaço foi destinado para abrigar as novas indústrias que querem se instalar na cidade e será o DAIA 2.

Hoje, Anápolis conta apenas com um DAIA e, em razão da falta de estrutura física adequada, deixou de receber diversos empreendimentos que tiveram de ir para Aparecida de Goiânia e outros municípios do Estado.

Mas essa realidade, de acordo com o parlamentar, está prestes a mudar. É que as questões burocráticas envolvendo a transferência da área para o nome da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO) estão caminhando a passos largos.

Superada essa etapa, segundo Amilton Filho, ficará a cargo do órgão demarcar os lotes para serem vendidos e/ou cedidos às novas indústrias. E o deputado estadual adianta que já existem empresas interessadas em se instalar em Anápolis cadastrando propostas na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC).

Área do DAIA 2 conta com 800 mil metros quadrados. (Foto: Reprodução)

“Não podemos conviver mais com essa realidade de empresas querendo vir para cá e não termos condições de recebê-las. Tenho certeza que em breve teremos condições de entregarmos essa área, o que será um alento para a economia local”, pontuou.

Amilton Filho ressaltou ainda que a geração de empregos é uma das prioridades de seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Estarei acompanhando dia após a dia e cada passo da tramitação desse projeto, que é uma realização de sonho para Anápolis”, assinalou.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.