Início da ampliação do DAIA é autorizado por Ronaldo Caiado

Área, 'doada' pelo Governo do Estado, tem 800 mil metros quadrados. Cidade também terá o DAIA Municipal na região Norte, idealizado pelo prefeito Roberto Naves

Da Redação Da Redação -

A abertura da Expo Anápolis – 1ª Feira da Indústria e Comércio de Anápolis – foi uma caixinha de boas surpresas para os anapolinos, palco de defesa dos incentivos fiscais, foco em trabalho para atração de empresas e, claro, um ambiente de negócios de primeira linha.

Com 101 estandes num espaço bem estruturado, o evento multissetorial segue até sábado (31) com palestras, trocas de experiências, apresentação de marcas e comercialização.

Em discurso durante o evento, que ocorre no Centro de Convenções de Anápolis e criado pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), o prefeito Roberto Naves (PTB) explanou sobre a criação do Distrito Industrial Municipal – em área de 19 alqueires, na região Norte de Anápolis e total disponibilidade de água e energia – com o intuito de abrigar empresas sustentáveis, tecnológicas e indústrias 4.0.

“Ninguém sabe o quanto foi difícil encontrar uma área, que sabemos que não é grande, mas que vem complementar o DAIA. Ainda assim, vamos ao encontro de onde a população está se instalando. Temos que pensar numa cidade inteligente na qual o trabalhador não precise atravessar o município para trabalhar”, afirmou.

Complementando, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a ‘doação’ de outro terreno, de 800 mil metros quadrados, para a instalação de indústrias em Anápolis – respeitando a área do Aeroporto de Cargas e da Ferrovia Norte-Sul. “

“Vocês estão autorizados a começar a instalação a partir de amanhã (hoje, 30). Estou em total parceria com o prefeito Roberto Naves, já que preciso de pessoas apaixonadas pelo Estado ao meu lado”, falou.

Num longo discurso, apresentando variáveis e índices favoráveis ao desenvolvimento de Goiás, o presidente da Adial Brasil, José Alves, defendeu fortemente a continuidade dos incentivos fiscais no Estado de Goiás.

“Isso acontece em todo o mundo, na China, nos Estados Unidos e em boa parte da Europa. Não criamos nenhuma jabuticaba”, salientou.

(Foto: Paulo Zanella)

Programação

Nesta quinta-feira (29) teve início a rodada de negócios de um dos nichos de mercado que é o atual queridinho aos olhos do município: defesa e segurança. À noite teve show com Nilton Pinto e Tom Carvalho e, para quem preferir, no mesmo horário, ocorreu a palestra “Gestão de Negócios e LifeStyle, com Vanessa Rouvier (empreeendedora e CEO do Le Scarpin) e Iriamar Costa Fernandes (Floê Cosméticos).

Já na sexta-feira (30), a parte da manhã será dedicada ao 1º Desafio Jovem de Anápolis – criado pela Prefeitura de Anápolis. Às 14h, acontecerá audiência pública para discutir o Distrito Industrial Municipal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias