Teatro Municipal de Anápolis ganha restauração e maior reforma em 34 anos

Em 2008, na gestão Pedro Sahium, a área interna passou por reparos e nos anos seguintes não houve nenhuma grande intervenção ali

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A esperada obra para reforma e restauração do Teatro Municipal de Anápolis foi autorizada pelo prefeito Roberto Naves na manhã desta quarta-feira (09). O início é imediato e a previsão de entrega está prevista para abril de 2020.

Segundo o mandatário, essa será a maior que o local recebe, em 34 anos, quando foi inaugurado.

Em 2008, na gestão Pedro Sahium, a área interna passou por reparos e nos anos seguintes não houve nenhuma grande intervenção ali.

Recentemente, o Teatro Municipal deixou de receber eventos e apresentações artísticas devido às infiltrações no teto, mofo no carpete e mau cheiro.

“Esse teatro é um patrimônio da sociedade [anapolina] e estava insalubre”, reconheceu Eva Cordeiro, secretária Municipal de Cultura. “Em breve vamos devolvê-lo para receber grandes espetáculos”, completou.

“Vamos dar condições ideais, tanto para os artistas trabalharem quando para que o público possa assistir”, garantiu Roberto.

Os quase R$ 1 milhão que serão investidos na obra provém de emendas parlamentares de deputados federais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias