Anapolina que perdeu a vida na Espanha estava prestes a se casar

Família agora busca solução para trazer filha dela, de dez anos, de volta para casa

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Estava marcado para o dia 22 de novembro o casamento da anapolina Marlúcia Aparecida de Souza, de 41 anos, que morreu há três dias em Palma, capital das Ilhas Baleares, na Espanha.

De acordo com a sobrinha, Danubia Cristina de Souza Silva, ela era uma mulher muito reservada e não faria cerimônia, mas fez questão de anunciar o matrimônio à mãe.

“Ela era muito reservada, não comentava muito. Mas já tinha dito para a mãe dela que seria nessa data. Iam se casar somente no cartório e fazer uma festa com a família do noivo”, contou em entrevista ao G1.

A família, segundo Danubia, ainda aguarda uma resposta da embaixada brasileira na Espanha para saber sobre o translado do corpo. Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores afirmou em nota ao Portal 6 que “está acompanhando o caso”.

Sem condições financeiras, outra preocupação dos parentes de Marlúcia é encontrar uma maneira de trazer de volta para Anápolis a filha dela de dez anos, que está vivendo provisoriamente com o padrasto.

“Ela está bem. Não sei explicar de onde está vindo tanta força. Ela disse que está doendo, mas que não está triste porque vai voltar para casa. Ela não gosta que toque no assunto da morte da mãe”, disse Danubia.

Em tempo

Segundo a imprensa internacional, uma palmeira caiu sobre Marlúcia no último domingo (03) enquanto ela caminhava próximo a Catedral de Palma. Na ocasião, as Ilhas Baleares registraram tempestade e rajadas de vento de 80 km/h.

A chegada do socorro, de acordo com o jornal El Mundo, durou cerca de seis minutos. Manobras avançadas de salvamento teriam sido executadas, mas a brasileira não resistiu – tendo traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória.

A vítima estava com o companheiro e a filha no momento do acidente, mas nenhum dos dois se feriu. Presidente interino do Governo da Espanha, Pedro Sánchez se pronunciou sobre o ocorrido.

“Todo meu carinho e solidariedade à família da mulher morta em Palma de Maiorca”, escreveu no Twitter, pedindo que os cidadãos tomem precauções para se proteger dos fortes ventos que atingem parte do país nessa época do ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade