Projeto quer que unidades de saúde em Anápolis priorize atendimento a diabéticos
Caso aprovado, estabelecimentos que descumprirem poderão receber advertência, multa e até a suspensão do alvará de funcionamento

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que quer dar prioridade de antedimento em Anápolis para portadores de diabetes.
A matéria, de autoria do vereador Deusmar Japão (PSL), obriga unidades de saúde da rede pública e privada a atender primeiro os diabéticos sempre que houver a necessidade da realização de exames em jejum.
“[O] objetivo [é] evitar que portadores de diabetes sejam acometidos com os sintomas da hipoglicemia durante a espera”, justificou o parlamentar.
Segundo a proposta, os interessados em obter o benefício precisariam informar e comprovar a condição no ato do pedido do exame.
Caso aprovada, está previsto advertência, multa e até a suspensão do alvará de funcionamento das unidades de saúde que, por ventura, virem a descumprir a medida.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis

Vereador Deusmar Japão. (Foto: Ismael Vieira)
Veja o projeto na íntegra.