Prestes a completar seis meses em Anápolis, Zap da Saúde passa por melhorias

Serviço, que permite o agendamento de consultas e exames, ficará mais ágil e dinâmico

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Zap da Saúde, implementado de maneia inédita em Anápolis, está completando seis meses e passa por mudanças. Para dar condições de atender a crescente demanda pelos novos serviços, que superou todas as expectativas iniciais, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que está implantando um novo sistema de agendamento.

“Mais moderno e inteligente, que vai dinamizar todo o atendimento”, classifica a pasta, pedindo compreensão dos usuários neste momento de transição. Segundo a Semusa, o processo de migração de um sistema para o outro está em fase final e, por conta disso, pode ocorrer falhas pontuais no serviço.

“Caso algum usuário não consiga acessar, sugerimos que aguarde um tempo e tente novamente”, completa a pasta. “É o prazo que necessitamos para atender aos que já estão nos grupos e, logo depois, abrirmos novas vagas”, finaliza o comunicado enviado à imprensa pela Semusa.

Zap da Saúde

O sistema funciona das 07h às 19h de forma ininterrupta, de segunda a sexta-feira, em uma central instalada no Rápido do Bairro Jundiaí. Toda e qualquer solicitação de consultas especializadas como cardiologia, ginecologia, pediatria, neurologia, entre outras, além de exames, medicamentos e outras informações podem ser feitas pelo sistema.

Para acessar o serviço, basta clicar no anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/ e entrar em um dos grupos.  É preciso ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde e o encaminhamento para que os atendentes possam verificar as vagas disponíveis e realizar o agendamento, mesmo daqueles que são referenciados para Goiânia, bem como verificar se o procedimento solicitado é realizado pelo SUS e orientar o paciente.

De acordo com a Semusa, o prazo máximo de resposta para a solicitação é de 72h. O que antes demandava uma ida a um posto de saúde, ou até à própria Central de Regulação Ambulatorial, agora é feito pelo meio de comunicação mais usual que existe, que é o WhatsApp.

“Estamos utilizando a tecnologia para melhorar o atendimento à população e facilitar o seu acesso aos nossos serviços. O que queremos é a saúde cada vez mais humanizada”, destacou o secretário municipal de Saúde Lucas Leite à época do lançamento do serviço.

https://portal6.com.br/2019/07/22/conheca-o-servico-de-whatsapp-lancado-em-anapolis-para-marcar-consultas-e-exames/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias