Mudanças na Uber começam a chegar para os usuários de Anápolis

Apesar de terem sido pegos de surpresa, passageiros e motoristas aprovaram as medidas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O aplicativo da Uber vem passando por atualizações e, desde o início da semana, usuários de Anápolis começaram a sentir algumas mudanças. E a principal, segundo relatos de leitores, é a da exigência de um código enviado por SMS aos passageiros para que as viagens possam ser iniciadas pelo motorista.

“Os códigos garantem as informações corretas quando a sua localização exata não pode ser determinada pelo nosso sistema”, informou, sem dar mais detalhes, a empresa no Twitter em resposta ao questionamento feito por um seguidor.

Jéssica Couto, moradora do Maracanã, conta que foi pega de surpresa com essa funcionalidade. “Chamei um Uber pelo meu celular para minha avó vir aqui em casa e ela só conseguiu embarcar porque eu achei estranho a mensagem e liguei para ela”, disse.

“Sorte que o motorista foi atencioso com ela, que ficou alguns minutos parada dentro do carro sem entender o que estava acontecendo”, completou. Apesar do contratempo, a estudante de 23 anos aprovou a medida. “Eles [a Uber] poderiam ter avisado, mas o bom é que traz mais segurança”.

(Reprodução/iMessages)

Motoristas que atuam no aplicativo compartilha da mesma opinião. “Assim, pelo menos, a gente tem a certeza de que a pessoa que tá rodando com a gente é aquela que pediu. Muitos golpes costumam ser aplicados por gente que pede para outra chamar o carro já na má intenção”, avaliou um parceiro da Uber que pediu para não ser identificado.

Outra novidade já disponível em Anápolis é a Uber Cash. Passageiros que optarem por pagar a corrida em dinheiro terão a opção de receber o troco em dinheiro ou receber créditos no aplicativo que podem ser utilizados para pagar outras viagens.

O objetivo da modalidade de pagamento é evitar preocupações relacionadas troca de dinheiro para quitar viagens.
Segundo a companhia, a opção estará visível no aplicativo do motorista toda vez que o valor do pagamento exceder o valor final da viagem. Os créditos acumulados na Uber são ilimitados, ou seja, não expiram.

Em tempo

Atualmente, cerca de seis mil motoristas estão cadastrados na Uber, 99 Pop, Seven e outras plataformas. A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) instituiu recentemente uma comissão especial para estudar de que maneira o serviço de transporte particular em Anápolis deve ser regulamentado.

O colegiado técnico, composto pelos servidores Fabrício Lopes da Luz, Sérgio Augusto Inácio de Oliveira, Cleone Raimundo da Silva e Eliane Conegundes Ribeiro, tinha até o dia 15 de novembro para concluir os trabalhos. No entanto, esse prazo foi prorrogado por mais 30 dias.

A partir dos resultados obtidos na comissão, um projeto de lei deverá ser elaborado e encaminhado para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias