Filiação de Roberto Naves ao Progressistas coloca o partido na base de Caiado

Prefeito ganhou apoio do governador para disputar a reeleição em 2020

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Em grande evento no Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis neste sábado (30), o prefeito Roberto Naves se filiou ao Progressistas. O ato, que contou a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), sela de vez a ida do partido para a base governista.

“O que estamos construindo aqui é uma grande aliança com um objetivo único: melhorar o Estado de Goiás”, destacou Caiado, sinalizando apoio à reeleição de Roberto, no próximo ano, para a Prefeitura de Anápolis. “Vamos pra campanha”, acrescentou.

Lideranças como o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) e o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo Alexandre Baldy também prestigiaram o evento. Em Goiás, o Progressistas é presidido por Baldy. Para o Roberto, a política é feita de gestos e essa aliança formada em Anápolis representa isso.

“Nada melhor do que trabalharmos juntos”, sublinhou Caiado, que foi referendado por Roberto. “O nosso governador é o maior líder do Estado de Goiás. O maior goiano em termos de representatividade no Brasil”, considerou o gestor municipal.

De acordo com Roberto, a decisão de ir para o Progressistas foi tomada em conjunto com o grupo político ao qual ele pertence na cidade. O prefeito também se disse grato ao ex-deputado federal Jovair Arantes e ao PTB, partido em que foi eleito no último pleito.

Leandro Ribeiro (PTB), presidente da Câmara Municipal de Anápolis, também esteve no ato de filiação e indicou que pretende ingressar no Progressistas assim que chegar o período de janela partidária. Segundo Baldy, a aliança selada neste sábado (30) representa o sonho e a expectativa dos anapolinos que querem ter uma vida melhor.

“Uma aliança que não é por interesses individuais, políticos-partidários, mas por interesse dos nossos cidadãos”, pontuou o presidente estadual do Progressistas agradecendo a vinda de Rodrigo Maia até Anápolis. O presidente da Câmara dos Deputados foi a figura mais importante na articulação para que o Democratas e o Progressistas se unissem.

“Goiás um Estado que é orgulho para todos nós. Forte para a indústria, como Anápolis é forte; forte no Agronegócio, e tem um povo maravilhoso, onde tenho muitos amigos”, declarou Maia complementando que, com todo esse potencial, Goiás também está entre suas prioridades de trabalho em Brasília.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias