Em vídeo, sequestrador ameaça matar mãe de empresário anapolino por causa de dívida

"Seu ladrão desgraçado. Você vai me pagar agora. Sua mãe está aqui comigo", disse

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Luís André Martins, de 30 anos, foi o sequestrador da mãe e uma ex-cunhada de um empresário de Anápolis. A revelação foi feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil durante coletiva de imprensa, na sede do órgão, em Goiânia.

Responsável pelo caso, o delegado Thiago Martimiano contou detalhes do crime. Segundo ele, o sequestro se deu como consequência de uma dívida que o empresário tinha com o sequestrador – que sequer precisava do dinheiro, mas que quis cobrá-lo de qualquer forma por “questão de honra”.

Para soltar as duas mulheres, que tem 68 e 31 anos respectivamente, Luís André exigiu o empresário lhe creditasse 278 Bitcoins (aproximadamente R$ 9 milhões).

Segundo o delegado, a vítima justificou que está com os bens bloqueados devido a empresa dele estar em recuperação judicial.

O sequestro

Para cometer o crime, Luís André contratou dois comparsas e alugou uma casa na periferia de Águas Lindas, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.

A ex-cunhada do empresário foi a primeira a ser sequestrada na casa dela, em Anápolis. Em seguida, a mãe do empresário foi abordada pelos criminosos numa feira realizada no IAPC, bairro da região Oeste.

“Seu ladrão desgraçado. Você vai me pagar agora. Sua mãe está aqui comigo”, disse Luís André em vídeo enviado ao empresário.

As duas chegaram a ser mantidas no primeiro cativeiro, mas o temor de estar sendo perseguido fez com que Luís André abandonasse em Brasília o veículo utilizado na ação e fugisse em outro, um Toyota Corolla, para uma fazenda do município de Cabeceira Grande, no interior de Minas Gerais.

O local foi invadido pela Polícia Civil, que conseguiu resgatar com vida as duas mulheres. Já era madrugada de domingo (1º) e os três criminosos conseguiram fugir pela mata.

“Todos foram identificados e fatalmente serão presos”, prometeu o delegado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias