Nova subestação da Enel em Anápolis deve diminuir, mas não acabar com quedas de energia

Presidente da companhia também falou sobre relacionamento com o Estado

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Sub estação da Enel, empresa responsável pela geração e distribuição de energia elétrica (Foto: Reprodução)

Com investimento de R$ 25 milhões, a Enel Distribuição Goiás inaugurou na manhã desta terça-feira (17) a Subestação Santana, que tem um transformador que aumentará em 33 megavolt ampere (MVA) a potência instalada ao sistema elétrico de Anápolis.

A expectativa da empresa é beneficiar diretamente 170 mil pessoas e, futuramente, acrescentar outros dois transformadores de mesma potência no local para acompanhar o crescimento da cidade.

(Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva ao Portal 6, o presidente da Enel Goiás, José Luis Salas, contou que essa iniciativa ainda não deverá resolver definitivamente as constantes quedas de energias, mas que a empresa está trabalhando e a nova subestação ajudará a melhorar o serviço.

“São obras como essa, manutenções, mais equipes em campo, que em pouco tempo vamos começar a ver a melhoria do sistema. São várias coisas que temos que fazer e estamos investindo [um valor] que está acima de R$ 1 bilhão para ano que vem. São habilidades que ajudarão a melhorar a qualidade”, afirmou.

José Luis Salas. (Foto: Divulgação)

Sobre a relação com o Governo do Estado, que tem criticado duramente a companhia, José Luis Sales afirmou que a Enel está aberta ao diálogo e continuará investindo em Goiás, “que cresce acima da média”.

“Estamos abertos ao diálogo, entendemos que cada uma das instituições tem um papel na sociedade  e entendemos que podemos ter pontos diferente, mas também entendemos que, se temos o mesmo objetivo, conversando conseguiremos chegar em uma solução. Nós continuamos com essa porta aberta ao diálogo e paralelamente continuamos trabalhando e fazendo os investimentos. Acreditamos na potencialidade que Goiás tem”.

Ouça na íntegra a entrevista do o presidente da Enel Distribuição Goiás

https://soundcloud.com/user-598447660/presidente-da-enel-fala-sobre-quedas-de-energia-e-investimentos-em-anapolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias