Em detalhes: como “mulher bomba” foi descoberta pela PM e o destino da criança

Após apanhar do ex-namorado, ela atravessou mais de mil quilômetros para entregar o artefato a alguém em Anápolis

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Já está hospedada no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc a jovem, de 19 anos, que entrou com uma bomba na Rodoviária de Anápolis no final da tarde desta sexta-feira (24).

O Portal 6 apurou que o caso foi descoberto durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar (PM). Quando uma viatura passou pelo local ela ficou claramente desconfortável e saiu deixando uma bolsa rosa e o filho de três anos para trás.

Desconfiados, os policiais decidiram abordá-la. Durante o procedimento, a garota demonstrou perturbação mental e ficou dizendo frases desconexas.

Questionada se a mochila lhe pertencia, ela apenas assentiu que sim. Foi quando a guarnição encontrou uma embalagem grande lá dentro e a jovem se apressou em dizer que ali havia 5kg de explosivos.

De imediato, a mulher foi detida e uma força tarefa montada pela Polícia Militar para isolar o recinto e afastar populares curiosos.

Enquanto o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Goiânia era aguardado para identificar o artefato, a suspeita contou que veio de Araguaína, no Tocantins, e estaria apenas esperando uma ligação para entregar a ‘encomenda’ a um desconhecido de Anápolis.

Segundo ela, a bomba seria usada para explodir um banco no interior do estado.

Conselho Tutelar

Os olhos roxos da garota também não passaram desapercebidos pelos policiais. A agressão, segundo ela, partiu de um ex-namorado há cerca cinco dias.

Diante da situação, a Conselho Tutelar foi acionado para retirar a criança do local. Por enquanto, ele permanecerá sob os cuidados do órgão.

Depoimento

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, ela contou em depoimento que uma conhecida a convenceu de fazer o transporte e ofereceu R$ 1.500 pelo serviço.

A jovem afirmou ainda nunca ter feito nada do tipo e alegou precisar do dinheiro para cuidar dos filhos.

Sem direito a fiança, a “mulher bomba” ficará à disposição do Poder Judiciário e deve responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

https://portal6.com.br/2020/01/24/bope-detona-bomba-na-rodoviaria-de-anapolis-e-predios-vizinhos-sentem-impacto/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias