Conduta de policiais em abordagem polêmica na Jaiara será investigada

Carro foi apreendido na ocorrência e corporação se pronunciou por meio de nota oficial

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Assinada pelo comandante major Sérgio, o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) divulgou uma nota no início da tarde deste sábado (29) para se pronunciar oficialmente sobre uma abordagem policial que viralizou nas redes sociais.

Pelo documento, a corporação afirmou que busca sempre garantir o aprimoramento dos profissionais para que todas as normas e respeito ao Direitos Humanos sejam seguidos.

Por isso, foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para investigar a conduta dos policiais envolvidos, de forma que seja possível determinar a extensão dos fatos, que ocorreram em um caso de perturbação de sossego.

Ao Portal 6, o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 28º BPM também explicou que o Posto Napolitano, na Vila Jaiara, já é conhecido por constantes problemas dessa natureza.

Durante a madrugada, foi realizada uma abordagem preventiva e os envolvidos, que estavam alcoolizados, teriam desobedecido as ordens dadas pela equipe, sendo necessário o uso da força física. Um carro foi apreendido.

O registro polêmico está levantando discussões entre os internautas e mostra o momento em que uma jovem é empurrada contra o chão e um dos agentes pega um cassetete, enquanto outras pessoas discutem ao redor.

Veja na íntegra a nota do 28º BPM

O Comando do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) tomou conhecimento dos vídeos compartilhados em redes sociais que retratam trechos de uma abordagem policial na madrugada do dia 29/02/2020 na Vila Jaiara, e vem comunicar que:

1. Seguindo diretriz do Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás, busca garantir o aprimoramento profissional de seus agentes no emprego das leis de maneira que as normas e os o respeito aos direitos humanos sejam respeitados;

2. Para tanto já determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar as condutas dos policiais militares envolvidos a fim de que se possa determinar a completa extensão dos fatos que se originaram de uma ocorrência de perturbação do sossego seguida de desobediência às ordens policias em uma abordagem, findando com a apreensão de um veículo no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade