Prefeitura e faculdades de Anápolis estão avaliando se suspenderão aulas após norma técnica da SES

Na rede privada de ensino infantil, fundamental e médio, por enquanto, apenas um colégio particular já emitiu nota confirmando que obedecerá o ordenamento

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Publicada no final da tarde deste domingo (15), norma técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Governo de Goiás determinando a suspensão das aulas em instituições de ensino em todo o estado, sejam públicas ou privadas, pegou a Prefeitura e faculdades de Anápolis de surpresa.

Após a notícia ser veiculada pela imprensa de todo o estado, a Gestão Municipal convocou uma reunião de emergência no gabinete do prefeito Roberto Naves (Progressistas) para avaliar o documento. A rede municipal de ensino conta com quase 40 mil alunos em escolas e creches.

As faculdades privadas, que abrigam mais de 20 mil alunos na cidade, também estão estudando os termos do documento para decidirem o que farão. Algumas delas, como a Anhanguera, devem bater o martelo somente nesta segunda-feira (16).

Toda a rede estadual, no entanto, incluindo a Univesidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) cumprirão o ordenamento.

Na rede privada de ensino infantil, fundamental e médio, por enquanto, apenas o Colégio Couto Magalhães emitiu nota informando que “em obediência à determinação da SES” suspenderá “as atividades escolares por quinze dias a contar do dia 16 de março”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias