Moradores lotam supermercados após novo coronavírus chegar em Anápolis

Mesmo sem risco de desabastecimento, alguns consumidores já começaram a estocar produtos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

Na fila dos supermercados, o silêncio. Evitar contato tem sido a tônica em Anápolis desde a confirmação de casos de Covid-19, o novo coronavírus, vindos do exterior, em Anápolis. E isso vem facilitando o serviço dos atendentes de caixa, que viram o trabalho mais que dobrar nesta segunda quinzena de março.

A reportagem do Portal 6 percorreu alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Com exceção do álcool em gel, nenhum outro tipo de produto tem faltado significativamente nas prateleiras. Mesmo assim, a população tem lotado desde mercearias a hipermercados.

A técnica em enfermagem Lúcia Souza, de 37 anos, percebeu a movimentação em um supermercado do Bairro Jundiaí e ficou chocada. “Vi gente em um desespero comprando fardos de arroz e papel higiênico para estocar. Acho besteira, mas quem sou eu para julgar, né?”, opinou.

Um sócio de uma agência de publicidade, que pediu para não ser identificado na reportagem, reconheceu ter comprado além do normal, mas minimizou. “Fiz isso por praticidade, apenas para não precisar estar saindo de casa mesmo, já que trabalharei home office durante a quarentena”, justificou.

A aposentada Helena Maria Gonçalves, de 69 anos, teve o mesmo entendimento e acrescentou: “sou velha já e faço parte do grupo de risco. Se eu pego esse tal de coronavírus é caixão e vela preta”. Helena fez questão que a reportagem registrasse que ela estocaria coentro e cebolinha.

“O prefeito decretou o fechamento das feiras por 15 dias e eu estou me prevenindo”, argumentou. Vale ressaltar que o documento editado por Roberto Naves (PP) não suspende o funcionamento de supermercados, açougues, hortifrútis e farmácias.

Segundo a Associação Goiana de Supermercados (Agos), é comum que a população tenha a atitude de lotar os supermercados após pedidos do governo para que fiquem em casa. “Mas não há motivo para pânico. Goiás está abastecido”, declarou a entidade por meio da assessoria da imprensa.

Supermercados de Anápolis estão sendo rapidamente reabastecidos. (Foto: Felipe Homsi)

Cobertura completa em portal6.com.br/coronavirus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade