PublicidadePublicidade

Roberto respondeu porque a Prefeitura ainda não divulgou bairros com Covid-19

Pergunta foi feita pelo Portal 6 durante a coletiva de imprensa convocada pelo prefeito para comentar o novo decreto municipal

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A pergunta sobre o porquê da não divulgação de casos de Covid-19 por bairro em Anápolis foi feita pelo Portal 6 durante a coletiva de imprensa que Roberto Naves convocou para comentar os detalhes do novo decreto municipal sobre o tema.

Segundo o prefeito, os dois boletins epimediológicos feitos pela Prefeitura de Anápolis em parceria com a UNIEVANGÉLICA já mostram em quais regiões da cidade chegou a doença, mas divulgar a relação por setores e com número de casos — a exemplo de Goiânia e Aparecida — preocupa a Prefeitura.

É boa a pergunta e eu gostaria de explicar para todos que estão em casa. Se a sua família tivesse três casos de corona você queria que eu divulgasse qual o bairro, qual a residência e o número de casos? Será que estamos preparados para esses dados? Então, a partir da semana que vem nós já vamos poder divulgar. Por que? Porque o número não vai ficar restrito à determinada localidade. Vai ser um número mais amplo e aí, naturalmente, não vai ter como discriminar. A preocupação nossa foi com a discriminação.

PublicidadePublicidade

A resposta, em som e imagem, também pode ser conferida na íntegra da coletiva a partir de 31min14seg do vídeo.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade