O que ainda mantém Anápolis no risco leve com o comércio aberto

Situação é avaliada semanalmente pela Prefeitura, que define o nível de isolamento social que a cidade deve seguir

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Localizado no bairro Jundiaí, o Centro de Internação Norma Pizzaria Gonçalves é o hospital de campanha de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Apesar do nível de isolamento social estar na casa dos 35% e o número de casos confirmados de Covid-19 ter aumentado consideravelmente nos últimos dias, Anápolis ainda se mantém no grau leve de risco da matriz do Ministério da Saúde adotada pela Prefeitura.

Isso significa que, por enquanto, praticamente todos os estabelecimentos comerciais podem ficar abertos desde que sigam as regras definidas pelo decreto do prefeito Roberto Naves.

Todas as quintas-feiras a situação é avaliada. Pelo documento, o grau de risco vai evoluindo de acordo com a ocupação de leitos no município.

E o que fez com que Anápolis não implementasse já a partir de segunda-feira (1º) o grau moderado, que restringe parte das atividades, foi o Centro de Internação Norma Pizzari, que passou a receber pacientes infectados com o novo coronavírus.

A unidade é bancada com recursos da Prefeitura e atende exclusivamente pacientes da cidade, contrário do HUANA que faz parte do sistema de regulação do SUS e, além de Anápolis, também precisa abrigar pacientes com Covid-19 de toda a regional Centro-Norte.

*Colaborou Denilson Boaventura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade