Demitido do Ministério da Educação, Abraham Weintraub posta vídeo com Bolsonaro
Permanência do agora ex-ministro no cargo ficou insustentável após ele ter virado alvo de um inquérito do STF que investiga fake news e ataques contra a Corte

Abraham Weintraub foi demitido na tarde desta quinta-feira (18) do cargo de ministro da Educação e postou um vídeo (veja no final da reportagem) ao lado do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Segundo Weintraub, ele deixará o Ministério da Educação para assumir cargo na direção do Banco Mundial. Essa foi a saída honrosa encontrada pelo Palácio do Planalto para não deixá-lo fora do governo.
Weintraub havia assumido a pasta em abril de 2019 em substituição ao filósofo Ricardo Vélez Rodríguez, também demitido por Bolsonaro.
A permanência de Weintraub no ministério ficou instável após ele ter virado alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fake news e ataques contra a Corte.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Com a saída de Weintraub, um forte nome para assumir a pasta é o secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim que, assim como o agora ex-ministro, faz parte da ala ideológica e é seguidor do escritor Olavo de Carvalho.