PM toma decisão após viralizar vídeo de confusão no Parque Ipiranga

Homem foi autuado em flagrante e poderá pegar pena de até três anos

Da Redação Da Redação -

Por meio de nota à imprensa, o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) anunciou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar uma ação policial no Parque Ipiranga na noite desta quarta-feira (16).

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que um homem, após se envolver em uma confusão com várias pessoas, é empurrado por um militar no lago.

Tudo aconteceu depois que a equipe foi acionada para ir ao local atender uma ocorrência de violência doméstica, mas se deparou com populares agredindo o suposto autor e precisou “conter os ânimos”.

Consta ainda na nota que o casal foi levado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil e a vítima não quis representar criminalmente contra o homem.

Por ter causado estragos na viatura policial durante o deslocamento até à delegacia, o suspeito foi autuado por  dano qualificado ao patrimônio público, que é passível de fiança e tem pena máxima de até três anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.