Roberto já decidiu quais medidas tomará para conter aumento de casos de Covid-19 em Anápolis

Fechamento de parques, horário de funcionamento para o comércio no Centro e punição a bares e restaurantes estão entre elas

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Roberto já decidiu quais medidas tomará para conter aumento de casos de Covid-19 em Anápolis
Roberto Naves é prefeito de Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

Roberto Naves está decidido a tomar decisões mais severas para combater a disseminação da Covid-19 em Anápolis.

O foco será impedir aglomerações e garantir o distanciamento social mínimo entre pessoas.

Na avaliação do prefeito, as pessoas (incluindo comerciantes e empresários) perderam o medo da doença.

Enquanto isso, a cidade já contabiliza 15 mortos e quase 800 casos confirmados.

Para desacelerar o avanço do novo coronavírus, o chefe do Executivo quer:

– estipular horário de funcionamento e revezamento do comércio no Centro da cidade;
– multar com aplicação no IPTU quem promover festas clandestinas ou em casa;
– fechar parques, praças e calçadões para corridas, caminhadas e demais atividades físicas;
– punir restaurantes e bares que não estão respeitando os protocolos.

Por pouco

Nesta segunda-feira (29), Roberto Naves deve efetivar o aumento de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19.

A expectativa é que a cidade chegue a contar com 60 locais do tipo, que serão contratados de hospitais privados como o Ânima.

No final de semana, o prefeito chegou a se reunir com o comitê de gestão de crise para estudar a mudança de nível da matriz de risco em Anápolis.

Atualmente no “leve”, a cidade ficaria pelo menos uma semana no grau “moderado”, em que apenas atividades econômicas essenciais como supermercados e farmácias permaneceriam abertas.

O prefeito foi demovido da ideia quando informado que dois leitos de UTI haviam sido desocupados dentro da estrutura dos atuais 33.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

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