Entenda por que todas as lojas da Ricardo Eletro serão fechadas em breve

Empresa afirma ver o momento apenas como "'um momento transitório da jornada"

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Considerada uma das maiores varejistas de eletrodomésticos e móveis do Brasil, a Máquina de Vendas, dona da Ricardo Eletro, entrou com um pedido de recuperação judicial e fechará todas as lojas da rede.

Além da Ricardo Eletro, a empresa também é responsável por outras marcas, como Lojas Salfer, CityLar, Lojas Insinuante e Eletroshopping.

A decisão teria sido tomada porque a empresa perdeu grande parte do faturamento nos últimos meses, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus, chegando a um prejuízo aproximado de R$ 4,1 bi.

O objetivo, porém, seria investir em uma ‘nova Ricardo Eletro’, fechando as lojas para criar um modelo de vendas exclusivo pela internet e reduzindo drasticamente os custos fixos.

Em nota ao UOL, a empresa afirmou inclusive que “vê a recuperação judicial apenas como um momento transitório da jornada de reconstrução do negócio”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.