PublicidadePublicidade

Com mais de 4 mil vagas, CNH Social recebe inscrições para habilitações gratuitas em Goiás

Interessados devem se cadastrar no site do Departamento Estadual de Trânsito

Da Redação -

As inscrições para CNH Social estão abertas e vão até 17 de outubro. O programa é do Governo de Goiás e há 4.014 vagas.

Além da primeira habilitação, podem participar da iniciativa pessoas de baixa renda que queiram mudar ou adicionar alguma categoria no documento.

A expectativa é beneficiar 1.206 pessoas com CNH“A” (motocicleta), 804 para “B” (automóvel), 501 para adição de categoria “A”, 501 para adição de categoria “B” e 1.002 para mudança de “B” para “D” (ônibus).

PublicidadePublicidade

O quantitativo total de vagas será dividido com igualdade entre três grupos:

  • Estudantil: Para estudantes entre 18 e 25 anos de idade que concluíram ensino médio em escola pública do Estado de Goiás.
  • Urbana: Para residentes em zona urbana com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).
  • Rural: Para residentes em zona rural com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).

Para pleitear o benefício é necessário se cadastrar no site Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

Os contemplados ainda receberão isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade