Réu por sequestro e homicídio de idoso em Anápolis enfrentará júri popular em novembro

Crime, que ocorreu em 2018, teve grande projeção e chocou a sociedade anapolina

Caio Henrique Caio Henrique -

Atualizada às 22h48 com correção

Darlan da Silva Morais, de 26 anos, apontado como responsável pelo sequestro e morte de Santinone Luiz da Silva, de 76 anos, no próximo dia 04 de novembro um júri popular – quando cidadãos sem ligação com o Direito compõe a banca julgadora.

O caso aconteceu ainda em 2018, em Anápolis, mais especificamente no dia 30 de julho, quando Santinone foi dado como desaparecido. Entretanto, o idoso só foi encontrado semanas depois, no dia 15 de agosto.

Equipes da Polícia Civil acharam o corpo enterrado às margens do Córrego das Antas, no Parque das Primaveras, região Sudoeste da cidade. Ele foi morto a coronhadas.

No decorrer das investigações, Darlan já era considerado o principal suspeito, hipótese que se confirmou, tanto que o jovem está preso desde então.

Relembre a história

No dia do desaparecimento, Santinone voltava do Ceasa para casa, localizada no Setor Jamil Miguel, região Sul da cidade, quando foi abordado por homens que saíram de um carro e lhe deram fortes coronhadas na cabeça. Em seguida, o idoso foi colocado dentro do veículo.

Após o sumiço dele, o caso ganhou grande repercussão e rapidamente comoveu toda a cidade.

Na ocasião, uma forte mobilização nas redes sociais divulgava constantemente detalhes sobre a aparência do idoso e pedia para que qualquer informação sobre o paradeiro dele fosse informada às autoridades policiais.

No início de agosto foi montada uma força-tarefa, que contou com a participação de uma equipe anti sequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Goiânia.

Mesmo com todos os esforços, o idoso só foi encontrado semanas depois, através de uma mega operação que envolveu o GEPATRI/GENARC e contou também com a participação do Corpo de Bombeiros e cães farejadores.

Nota da redação Erroneamente, o Portal 6 noticiou que a data do juri popular seria nesta quarta-feira (14). O dia correto do julgamento é 04 de novembro. A reportagem foi atualizada com a correção

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade