Após ter veículo danificado, motorista aciona polícia e confirma o que já se suspeitava

Quantidade aferida no sangue também demonstra que o causador do transtorno mentiu

Da Redação Da Redação -

Um homem de 44 anos teve de ser detido pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (09), após provocar um acidente de trânsito na Rua Sírio Libanês, no Jardim Nações Unidas, em Anápolis.

Uma viatura passou pelo local no instante em que tudo aconteceu e o motorista de um Chevrolet Ônix acenou, pedindo que a equipe parasse para acompanhar a situação.

Esse condutor, que tem 31 anos, contou que estava trafegando pela rua quando outro carro, um Ford Fiesta, que vinha no sentido contrário, invadiu a pista e bateu na lateral.

Os policiais então decidiram abordar o suspeito de provocar o acidente e de imediato já desconfiaram que ele estava embriagado, pois apresentava desequilíbrio, fala arrastada e forte cheiro de bebidas. O homem confessou ter consumido apenas três cervejas durante à tarde.

Os dois envolvidos tiveram de ser levados à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para serem submetidos a um teste de bafômetro.

O dono do Chevrolet Ônix não havia bebido nada, portanto, o resultado foi de 00 mg/l. Já o responsável pela colisão tinha 0,93 mg/l de álcool no organismo, quase o triplo da tolerância criminal.

Após ter a carteira de habilitação recolhida pelos policiais, o motorista bêbado precisou ser levado à Central de Flagrantes e uma fiança foi arbitrada em R$ 1 mil para ele responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.