Roberto já tem a lista definitiva para o secretariado do segundo governo
Novidades incluem nomes de peso para áreas estratégicas, mais mulheres e ascensão de servidores de carreira
Programada para ocorrer a partir das 09h do dia 1º de janeiro, no Teatro São Francisco, no bairro Jundiaí, a posse de Roberto Naves (PP) para a recondução ao cargo de prefeito de Anápolis deve trazer novidades no primeiro escalão do governo.
Diferentemente do primeiro mandato, o próximo secretariado deixa de ter um perfil mais político para ser mais técnico. Também há a presença de mais mulheres e de servidores de carreira.
A primeira lista antecipada pelo Portal 6 mostrava poucas alterações de nomes e alguns postos chaves ainda em aberto. Dessa vez, com igual exclusividade, a reportagem divulga o time completo a partir das principais novidades.
Antes cotado para a Secretaria da Economia, Marcos Abrão assumirá a pasta do Desenvolvimento Econômico, e dará lugar a Valdivino de Oliveira, que comandou as finanças de gestões dos ex-governadores Joaquim Roriz e Iris Rezende.
Na Saúde, sai o médico Lucas Leite e entra André Braga, que comandou o SAMU de Goiânia e é um nome ligado ao atual secretário estadual Ismael Alexandrino.
Bruna Ghannam deixará a Secretaria de Planejamento para Walkyria Vargas (servidora efetiva com vasta experiência em licitações públicas) e assumirá a Chefia de Gabinete de Roberto.
O Meio Ambiente passa a ter um militar à frente. Será o coronel Mauro Douglas, indicado por Carlos Alberto Fonseca, que continuará no cargo de procurador-Geral do Município. O oficial tem como principal missão implementar a gestão de compliance na Prefeitura.