Caiado quer incluir idosos nas próximas etapas de vacinação contra Covid em Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) já tem em mente o planejamento para a distribuição das próximas doses da vacina contra Covid-19.
Seguindo as normas do Ministério da Saúde, o grupo prioritário para a próxima rodada de vacinação serão todos os profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes acometidos pela doença.
Neste domingo (24), o governador já recebeu mais de 65 mil doses de imunizantes AstraZeneca, de Oxford, dedicados exclusivamente à esse objetivo, que começará a ser aplicado já na segunda-feira (25).
Outras 30 mil doses de Coronavac são aguardadas para quarta-feira (27), dando continuidade ao processo.
Porém, Caiado adiantou que pretende incluir idosos nessa parcela de contemplados com a imunização.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
“É claro que gostaríamos de incluir também os idosos nesta etapa, mas estamos seguindo uma determinação do Ministério da Saúde”, afirmou.
Pensando nisso, o político prometeu buscar essa alteração junto com os órgãos competentes já nas próximas distribuições, atendendo assim a chamada ‘terceira idade’ – que é a faixa etária com maior letalidade da doença.
“Nossa proposta é que a adequação seja feita de acordo com a faixa epidemiológica mais atingida de cada região”, explicou.
Ao todo, Goiás engloba cerca de 1,8 milhão de pessoas na parcela com prioridade e a expectativa é de que a imunização completa destes cidadãos seja finalizada até o final do primeiro semestre de 2021.