Novo ranking nacional coloca Anápolis entre as melhores cidades do Brasil para se investir

A quinta edição do Índice de Cidades Empreendedoras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Endeavor, colocou Anápolis entre as 100 melhores cidades para se empreender no país.
O município é um dos três únicos goianos que aparecem na lista nacional e, no ranking geral, é o segundo colocado de Goiás (75º), ficando à frente de Aparecida de Goiânia (86º). A capital Goiânia ocupa a primeira posição (52º).
O levantamento da Enap/Endeavor analisa o ambiente de negócios das cidades mais populosas do país. Anápolis está inserida nesse contexto como cidade propícia para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor.
- Caiado sobre Marcha para Jesus em Anápolis: “Foram oito anos sem acontecer. Agora quero estar todo ano aqui”
- Professores e servidores da rede estadual de Goiás passam a contar com atendimento psicológico gratuito
- Meteorologia faz alerta para tempestades em mais de 130 municípios em Goiás; veja lista completa
No quesito mercado, que engloba crescimento do PIB, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), número de empresas exportadoras com sede no município, PIB per capita, entre outros, Anápolis é a melhor colocada em Goiás e ocupa a 67ª posição nacional. Goiânia ficou em 78ª e Aparecida, em 84ª.
O Índice de Cidades Empreendedoras leva em conta a infraestrutura, capital humano, acesso a capital, inovação, ambiente regulatório e cultura empreendedora.
“O ambiente de negócios em Anápolis, fruto de uma relação de parceria entre poder público e a classe empresarial, é o principal elemento para esse resultado. Isso mostra que estamos no caminho certo, mas não podemos nos acomodar e sim buscar a excelência”, comentou Marcos Abrão, secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.
“Destacamos também o espírito empreendedor anapolino, sempre buscando inovações e principalmente gerando emprego e renda no município”, pontuou.