PC encontra residência em Anápolis com pit bull morta e outro com sinais graves de maus-tratos

Nesta terça-feira (23), policiais civis tiveram de se deslocar até o Setor Santa Clara, em Anápolis, para atender um caso grave de maus-tratos a animais.
De acordo com o delegado Danilo Felix de Mattos, da 2º Delegacia de Policia Distrital, a corporação soube da situação através de uma denúncia anônima.
No local, dois cachorros, da raça Pit Bull, teriam sido abandonados em uma residência há cerca de duas semanas, depois que o proprietário foi embora para outra cidade para aceitar uma proposta de emprego.
- Caiado sobre Marcha para Jesus em Anápolis: “Foram oito anos sem acontecer. Agora quero estar todo ano aqui”
- Professores e servidores da rede estadual de Goiás passam a contar com atendimento psicológico gratuito
- Meteorologia faz alerta para tempestades em mais de 130 municípios em Goiás; veja lista completa
Assim que os policiais chegaram no endereço da denúncia, perceberam que era real. Na casa havia um casal de cães, sendo que a fêmea já havia morrido e o macho estava em condições precárias.
“A situação era de total abandono. O cachorro macho estava extremamente magro e estressado. Por conta disso, contamos com o apoio da Aspaan para fazer o resgate dele com segurança”, contou o delegado ao Portal 6.
O caso foi registrado como maus-tratos com morte do animal e uma perícia teve de ser realizada para que o investigador tenha mais informações sobre o que os cachorros sofreram ao longo dos últimos dias.
O proprietário dos animais ainda não foi localizado, mas já teve a identidade confirmada pela corporação para ser responsabilizado pelo crime.