PC encontra residência em Anápolis com pit bull morta e outro com sinais graves de maus-tratos

Nesta terça-feira (23), policiais civis tiveram de se deslocar até o Setor Santa Clara, em Anápolis, para atender um caso grave de maus-tratos a animais.
De acordo com o delegado Danilo Felix de Mattos, da 2º Delegacia de Policia Distrital, a corporação soube da situação através de uma denúncia anônima.
No local, dois cachorros, da raça Pit Bull, teriam sido abandonados em uma residência há cerca de duas semanas, depois que o proprietário foi embora para outra cidade para aceitar uma proposta de emprego.
Assim que os policiais chegaram no endereço da denúncia, perceberam que era real. Na casa havia um casal de cães, sendo que a fêmea já havia morrido e o macho estava em condições precárias.
Leia também
- Conhecido nacionalmente pelas placas polêmicas, Padre Toninho é denunciado por humilhar funcionária em Anápolis: “nega fedorenta”
- Polícia Civil traça perfil do serial killer de Rio Verde: “falta de empatia e remorso”
- A história curiosa dos carrinhos de supermercado que quase ninguém conhece
- Confira o resultado da Dupla Sena 2861 desta quarta-feira (17); prêmio é de R$ 10 milhões
“A situação era de total abandono. O cachorro macho estava extremamente magro e estressado. Por conta disso, contamos com o apoio da Aspaan para fazer o resgate dele com segurança”, contou o delegado ao Portal 6.
O caso foi registrado como maus-tratos com morte do animal e uma perícia teve de ser realizada para que o investigador tenha mais informações sobre o que os cachorros sofreram ao longo dos últimos dias.
O proprietário dos animais ainda não foi localizado, mas já teve a identidade confirmada pela corporação para ser responsabilizado pelo crime.