O que já se sabe sobre atropelamento de idoso por caminhão de supermercado em Anápolis
Motorista do veículo, que assumiu a culpa, tem apenas 18 anos e dirigia sem ter CNH


A Polícia Civil (PC) investiga o atropelamento de um idoso, de 67 anos, ocorrido nesta segunda-feira (22) no Paraíso, bairro da região Sudoeste de Anápolis.
Jairo Patrício da Silva foi socorrido e levado inconsciente para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) após um caminhão do Supermercado Ribeiro passar por cima dele no início da tarde.
Quem conduzia o veículo era Gabriel Santiago Nascimento, de 18 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em depoimento à PC, o rapaz contou que seguia pela Avenida Circular e ao entrar na Rua Paraguaçu perdeu o controle ao tentar se desviar de um cachorro.
Gabriel disse que, ao fazer essa manobra, subiu com o caminhão em uma calçada e atropelou Jairo quando estava voltando para rua.
Também assumiu a responsabilidade por depois do acidente ainda bater contra um poste e derrubar o muro e o portão de uma residência.

(Foto: Portal 6)
Imagens fortes do episódio circulam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, mas em respeito aos internautas o Portal 6 optou por não reproduzi-las.
Em resposta à reportagem, o HUANA informou que o idoso passou por procedimentos cirúrgicos e segue internado na unidade. Mais detalhes sobre o quadro clínico serão divulgados em breve.
O rapaz, que teve ferimentos leves e escoriações nos braços, foi atendido no Hospital Municipal Jamel Cecílio e liberado em seguida.
O Supemercado Ribeiro, através de stories no Instagram, afirmou que ‘está tomando todos os cuidados sobre o acontecido’ e que logo vai se pronunciar de maneira oficial.
Por enquanto, Gabriel foi autuado somente por dirigir sem habilitação. O caso deverá ser remetido à Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).